quinta-feira, 20 de maio de 2010

FRANKFOURT

Realizou-se, no dia 05.05, na sala multimodal do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, vernissage de encerramento do projeto Panorama Brasil em Movimento II, organizado pela Universidade de Campinas, pelo segundo ano consecutivo.

O Panorama Brasil promoveu a exibição de filmes, palestras e mostra coletiva de artes plásticas sobre o Brasil contemporâneo, seus desafios e sucessos obtidos na área da Cultura, em tempos recentes.

Em seu último dia, a programação contou com a exibição do filme "Cafundó", de Clóvis Bueno e Paulo Betti, seguida de palestra da Professora Doutora da Unicamp, Rosana Martins, uma das curadoras da mostra, que discorreu sobre diversidade cultural, integração, identidade, multiculturalismo, brasilidade e políticas afirmativas.

O evento foi prestigiado por numerosa platéia, composta por membros da comunidade brasileira em Frankfurt, alemães interessados na cultura brasileira, representantes do poder público local e pessoas ligadas ao mundo das artes.

Ao longo da semana, o projeto, composto por palestras, pesquisas e mostras de arte e de cinema, procurou promover jovens talentos brasileiros no exterior, com o objetivo de divulgar a imagem do Brasil contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário